sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O Teorema Katherine

Autor: John Green
Editora: Intrínseca

 
       Olá! Depois de séculos sem postar, aqui estou eu. Com o começo do ano fiz uma promessa a mim mesma de postar mais no blog, e para começar, trouxe a resenha do Teorema Katherine, um livro que li há vários meses atrás, mas que só agora fiz a resenha.

       
       Esse foi o segundo livro do John Green que li (já li cinco e pretendo resenhar os outros três) e não me decepcionei.
       O Teorema Katherine conta a história de Colin, um garoto prodígio que acaba de levar um fora da sua 19° Katherine. Isso mesmo: 19 foi o número de Katherines que ele namorou, e todas elas terminaram com ele. Sendo um menino prodígio, mas não satisfeito com isso, Colin quer ser um gênio e uma dia ter seu momento "Eureca!". E para isso, ele decide viajar com seu amigo Hassan pelas estradas dos EUA, sem um destino certo.
      Quase toda a história se passa em Gutshot, uma cidadezinha no interior. Lá conhecem Lindsey e sua mãe, e Colin tem seu momento "Eureca!". A criação de um teorema para prever o fim dos relacionamentos, o Teorema Katherine.
   


      Apesar da história não ter agradado muita gente, eu adorei o livro. Achei a história bem construída, assim como os personagens. O livro é cheio de notas de rodapé, muitas delas relacionadas a genialidade de Colin, um detalhe que me fez adorar ainda mais o livro, mas que fez muita gente odiar. Outra coisa que gostei foram as referências a assuntos matemáticos, já que eu adoro matemática. Para quem não gosta da matéria, as partes relacionadas ao teorema podem ser um pouco chatas, mas nada que atrapalhe a leitura.

   

     Falando agora da parte física: a capa é um amor, as folhas são amareladas, a fonte é ótima e não lembro de nada que tenha me incomodado.
     Bem, é isso. Espero que tenha gostado!
Com carinho,
Bia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um comentário!!Vou adorar saber o que vocês acham do blog!